Lista mostra as áreas que mais contratam profissionais no fim do ano

Um estudo realizado pelo site Freelancer.com, plataforma de freelancer e crowdsourcing, mostra quais são as profissões em alta para o fim do ano. De acordo com a pesquisa, cargos como programador, designer e desenvolvedor de conteúdo são uma boa aposta para profissionais que querem garantir um dinheiro extra para o final de 2016.

De acordo com Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, a demanda se deve à procura das empresas por peças de final de ano como cartões digitais e físicos, brindes, entre outras coisas.
Confira o ranking dos profissionais mais buscados no período:

  1. Programador
  2. Design gráfico
  3. Tradutor
  4. Website Design
  5. MySQL
  6. Editor de vídeo
  7. Desenvolvedor de banners
  8. Photoshop
  9. Produtor de conteúdo

O site lista ainda dicas para se dar bem e garantir os melhores trabalhos em qualquer época do ano:

  1. Escolha a sua área de competência corretamente, um único nicho e que lhe agregue valor.
  2. Tente posicionar-se fortemente na sua área e não se expandir para todos os segmentos.
  3. Imponha seus próprios padrões pessoais de trabalho, esforçando-se para estar sempre à frente e superar seus concorrentes.
  4. Evite as ofertas que soem muito promissoras ou boas demais para serem verdade. Não tenha medo de dizer "não" para projetos questionáveis.
  5. Não se candidate para tudo. Seja seletivo. Como um profissional independente, sinta-se livre para escolher os seus clientes.
  6. Faça valer o seu trabalho: familiarize-se com preços ou custos correntes para evitar que você seja enganado ou induzido a trabalhar por baixo custo.
  7. Mantenha-se atualizado, fazendo cursos dentro da área de sua competência.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ