Lucros da Samsung batem recorde no começo do ano

A Samsung enfrenta agora um bom momento para seus negócios. De acordo com a coreana, o último trimestre registrou uma alta que não era vista desde 2013. No período, o faturamento total foi de US$ 44,5 bilhões, um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional da Samsung entre janeiro e março foi de US$ 8,7 milhões, o maior desde 2013.

O segmento de componentes da empresa bateu recordes de lucros, alavancado por altas nas vendas de chips, de memórias e de displays. A divisão de smartphones registrou queda, já que no começo do ano não houve nenhum grande lançamento. Há resquícios também dos problemas gerados pelas falhas com o Galaxy Note 7, que teve que ser retirado do mercado.

Para os próximos meses, a empresa espera uma recuperação na divisão móvel e um aumento nas vendas de componentes. O cenário é promissor, com as encomendas para o Galaxy S8 tendo superado a expectativa de analistas.

"Olhando para o segundo trimestre, a empresa espera alcançar crescimento em virtude do desempenho robusto dos chips e memórias, junto com a melhora nos lucros do setor de telefonia móvel após o lançamento global do Galaxy S8 e S8+", explica a Samsung em comunicado.

[VentureBeat]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ