Manifestantes chineses quebram iPhones em protesto contra os Estados Unidos

Nacionalistas chineses estão quebrando seus iPhones em protesto contra as empresas norte-americanas. Além de ataques contra a Apple, que é vista como um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, também foram registrados protestos em unidades do restaurante KFC.

Veja o vídeo:

 

Toda essa revolta, que atinge uma minoria do país, começou após a China perder o controle sobre o Mar do Sul para as Filipinas após uma decisão do Tribunal Arbitral Permanente de Haia. Em resposta, os chineses passaram a protestar contra os Estados Unidos, que é visto como um poder global que apoiou as Filipinas na disputa.

O governo local já mostrava sinais de que não estava satisfeito com a entrada de empresas norte-americanas no mercado nacional, principalmente quando o assunto se tratava de espionagem e obtenção de dados de usuários.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ