Mark Zuckerberg quer gravar primeiros passos de sua filha em realidade virtual

Durante um bate-papo ao vivo realizado em Berlin, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, falou sobre os investimentos da rede social em realidade virtual. Entre outros dados, ele contou que pretende capturar os primeiros passinhos de sua filha em vídeo 360 graus, para que pessoas que não estiverem presentes no momento possam visualizá-lo depois.

O bate-papo completo, que ainda fala sobre inteligência artificial e pesquisa em saúde, pode ser visto abaixo. A fala de Zuckerberg sobre os primeiros passos de sua filha contece por volta da marca dos 35 minutos:

 

Live from Berlin talking about the latest in AI -- with Yann LeCun, director of Facebook AI Research.

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta, 25 de fevereiro de 2016


Zuckerberg compara as maneiras diferentes em que as gerações passadas registravam eventos desse tipo. "Quando eu dei meus primeiros passos, meus pais escreveram sobre isso com caneta, da maneira tradicional. Depois, a criança da minha prima deu seus primeiros passos, e ela tirou uma foto, com uma câmera. E quando o filho da minha irmã mais velha começou a andar, ela fez um vídeo com o smartphone", disse.

"Mas quando a minha filha começar a andar, eu espero que a gente tenha câmeras de 360 graus, para que a gente possa captar a cena toda. Assim, se meus pais não estiverem lá, eu posso enviar o vídeo para eles depois, e eles poderão vestir um óculos de realidade virtual e conseguir reviver aquele momento", continuou.

Conforme o The Next Web aponta, a realidade virtual é uma grande aposta do Facebook. A empresa comprou a Oculus, fabricante do equipamento de realidade virtual Oculus Rift, por US$ 2 bilhões em março de 2014. O Oculus Rift já está em fase de pré-venda, por US$ 600 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ