MasterCard

Tecnologia que permite pagamentos pelo celular chega ao Brasil

Victoria Amorim
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A MasterCard está trazendo para Brasil a plataforma MDES (MasterCard Digital Enablement Service), que permite utilizar aparelhos conectados à internet (como smartphones, smartwatches, etc) para realizar e receber pagamentos.

O MDES usa o processo de tokenização para realizar essas transações de forma mais segura. Essa tecnologia funciona da seguinte forma: a plataforma faz um mapa dos números impressos no cartão com base no token (código que os dispositivos móveis usam para validar transações) e encaminha a informação para o emissor, que autoriza o pagamento.

"Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e, consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes", afirma Valério Murta, vice-presidente de Produtos da MasterCard Brasil e Cone Sul.

O primeiro a implementar o MDES é o Nubank, emissor da MasterCard, que além prover a novidade para as carteiras digitais, também o fará com os serviços de pagamento móvel, como Samsung Pay, Apple Pay ou Android Pay, assim que eles chegarem no país.

pagamento eletrônico pagamento móvel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você