Mercedes quer criar limusines que dispensam motoristas

A Mercedes-Benz acredita que a onda dos veículos autônomos pode atingir em cheio o setor de transportes de luxo. O diretor-executivo da Daimler (empresa-mãe da Mercedes), Dieter Zetsche disse, num evento em Frankfurt, que a marca está interessada em usar esse tipo de tecnologia para oferecer limusines que dispensam motoristas.

“Este é um objetivo concreto de desenvolvimento para nós”, afirmou o executivo à Reuters.

A Daimler já possui um serviço chamado car2go, que permite alugar veículos da frota da empresa usando um app para smartphone. “Seria ainda mais conveniente se o carro viesse automaticamente”, opinou. “E seria extremamente prático se o car2go aparecesse sem a necessidade de ser solicitado, uma vez que meu [evento] agendado no calendário tenha chegado ao fim.”

Junto com BMW e Audi, a Daimler comprou o serviço de geolocalização HERE, que foi desenvolvido pela Nokia. Um ano atrás a companhia havia adquirido o MyTaxi, aplicativo que permite chamar táxi pelo celular.

Zetsche acredita que há como unir geolocalização, solicitação de transporte individual e direção automatizada em um único produto. “Eu acho que não é preciso ter muita imaginação para ver que, ao combinar essas três forças, modelos de negócio atrativos são possíveis no futuro.”

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ