Microsoft cria links para usuário não perder o que estava fazendo no celular

Não é difícil as pessoas perderam o que estavam fazendo no smartphone porque foram interrompidas por alguma ligação, notificação ou outro aplicativo. Para evitar esse tipo de problema, uma equipe da Microsoft Research está desenvolvendo uma solução através de links.

O uLink leva a noção de URLs da web para aplicativos do smartphone, assim o usuário poderia salvar como favorito ou procurar um conteúdo já visto antes.

Por exemplo, se você foi interrompido enquanto estava procurando um restaurante em um aplicativo de reserva, você pode encontrá-lo novamente apenas digitando uma palavra-chave a partir dessa página, como a cidade em que ele está localizado, sem ter que se preocupar em ter que realizar todo o passo a passo novamente.

A equipe diz que já implementou a técnica no Android, mas ainda não está claro se isso vai se tornar disponível para os usuários em breve, ou aparecer em outras plataformas como iOS.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ