Microsoft cria programa de treinamento para certificação em Linux

Por mais improvável que isso parecesse há alguns anos, a Microsoft está incentivando os seus profissionais a se especializarem em Linux. Sua nova estratégia para isso é a criação de uma certificação específica: a Certificação de Soluções Associadas da Microsoft em Linux para Azure.

O programa que começou a ser divulgado pela empresa na última quarta-feira, 9, e já está disponível, tem parceria com a Fundação Linux, que é uma organização sem fins lucrativos cuja responsabilidade é incentivar a expansão do uso do sistema operacional.

Para conseguir a certificação os profissionais deverão passar no exame 70-533 (implementação de soluções de infraestrutura do Azure), da Microsoft, e na prova Administrador de Sistemas Certificado pela Fundação Linux. 

Entre os motivos que estão fazendo a Microsoft apostar nas soluções de Linux está o fato de que as ferramentas nas nuvens estão cada vez mais importantes e presentes no cotidiano das empresas e das pessoas. Portanto, um sistema operacional que oferece um suporte maior para ferramentas desse tipo se faz ainda mais necessário.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ