Olhar Digital Pro

Microsoft Linux

Microsoft cria programa de treinamento para certificação em Linux

Victoria Amorim 10/12/2015 14h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por mais improvável que isso parecesse há alguns anos, a Microsoft está incentivando os seus profissionais a se especializarem em Linux. Sua nova estratégia para isso é a criação de uma certificação específica: a Certificação de Soluções Associadas da Microsoft em Linux para Azure.

O programa que começou a ser divulgado pela empresa na última quarta-feira, 9, e já está disponível, tem parceria com a Fundação Linux, que é uma organização sem fins lucrativos cuja responsabilidade é incentivar a expansão do uso do sistema operacional.

Para conseguir a certificação os profissionais deverão passar no exame 70-533 (implementação de soluções de infraestrutura do Azure), da Microsoft, e na prova Administrador de Sistemas Certificado pela Fundação Linux. 

Entre os motivos que estão fazendo a Microsoft apostar nas soluções de Linux está o fato de que as ferramentas nas nuvens estão cada vez mais importantes e presentes no cotidiano das empresas e das pessoas. Portanto, um sistema operacional que oferece um suporte maior para ferramentas desse tipo se faz ainda mais necessário.

Cursos Microsoft Linux Sistema Operacional Nuvem sistemas operacionais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você