Microsoft financia projeto para facilitar a conversa entre pessoas e plantas

A ideia de falar com as plantas não é nova. Em 1800, o filósofo Gustav Fechner sugeriu que as plantas poderiam se beneficiar quando alguém fala com elas. Mas, e se fosse possível realmente conversar com uma planta? Graça ao financiamento da Microsoft ao Project Florence isso talvez seja possível.

O projeto é uma experiência que processa a informação trocada entre os seres humanos e a natureza. A planta é colocada num invólucro cheio de sensor que é ligado a um computador; o então usuário digita uma mensagem. Essa mensagem é analisada e transformada em flashes de luz colorida. Estas frequências de mudança de luz estimulam uma resposta da planta sob a forma de sinais elétricos de leitura óptica.

Após a reação da planta ser capturada, é possível traduzir em palavras. As aplicações práticas desta tecnologia ainda estão sendo testadas, mas seria possível incentivar o crescimento de plantações com apenas a quantidade certa de água e um pouco de "iluminação".

Veja o vídeo do projeto:

Via Daily Dot

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ