Microsoft lança versão especial do Windows 10 aprovado pelo governo da China

Com a censura do governo da China, muitas empresas têm dificuldade de lançar seus produtos no país. Mesmo grandes companhias não conseguem escapar do controle das autoridades locais.

A Microsoft anunciou o lançamento de uma versão especial do Windows 10 aprovada para o país. O CEO da empresa para a região, Ralph Haupter, confirmou que, em parceria com a empresa de tecnologia e defesa estatal, CETC, foi criado um sistema operacional, chamado oficialmente de Zhuangongban, para cumprir com as normas governamentais.

A companhia não revelou exatamente quais foram as mudanças feitas no software. Mas, sabe-se que alterações foram feitas nos controles de gerenciamento de dispositivos e segurança adicionais. No programa normal, essa função permite que o usuário veja o nível de vigilância que está sendo submetido; no entanto, na versão chinesa, essa informação não está disponível.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ