Microsoft libera compra de softwares para o mercado corporativo em real

A Microsoft anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 19, os parceiros da companhia no Brasil poderão comprar softwares comerciais e Office 365 para o mercado corporativo com preços em reais.

Até então, essa cobrança era feita em dólar. A mudança é válida para novos contratos e renovações a partir desta data e atende cerca de 80% dos programas de licenciamento da Microsoft no Brasil, que contemplam portfólio de produtos na nuvem e on-premise.

A previsão é que a nova política seja estendida aos programas progressivamente, como o Cloud Service Provider. Além disso, o Office 365 na nuvem continuará a ser comercializado em reais.

Atualmente, a Microsoft possui em torno de 20 mil parceiros no Brasil, entre revendas e distribuidores. No mundo, mais de 95% da receita de vendas a empresas da Microsoft é proveniente de parceiros e a empresa estima uma oportunidade de US$ 4,5 trilhões em negócios com a transformação digital.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ