Microsoft remove opções de pagamentos com bitcoins

Por volta de 2014, a Microsoft começou a permitir que muitas pessoas usassem bitcoins para comprar produtos da empresa. No entanto, agora a companhia removeu esta opção de seus usuários.

Em um aviso online, a Microsoft informa que não é mais possível resgatar as bitcoins. “O saldo existente em sua conta ainda estará disponível para compras a partir de Microsoft Store, mas não pode ser reembolsado".

A mudança se aplica ao Windows 10 e Windows 10 Mobile, sendo que as pessoas não serão capazes de completar os seus saldos com bitcoins para comprar jogos, música e assim por diante.

Não está claro por que a Microsoft de repente se afastou das bitcoins, mas é importante notar que ela nunca, realmente, aderiu à forma de pagamento em seus serviços e produtos, tanto que era uma opção que não estava disponível para todos os consumidores.

A bitcoin ainda é bastante volátil, mas não está experimentando as flutuações selvagens vistas há um ano ou dois. No entanto, existe atualmente um grande debate dentro da comunidade sobre a viabilidade técnica de longo prazo das moedas eletrônicas.

Via Fortune

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ