Nextel libera SMS durante bloqueio do WhatsApp

A Nextel informou ao Olhar Digital que oferecerá mensagens SMS ilimitadas a seus clientes enquanto durar o atual bloqueio do WhatsApp. O funcionamento do aplicativo foi interrompido hoje (19 de julho) por determinação da justiça do Rio de Janeiro.

Às 14h46, a empresa enviou um comunicado dizendo que havia recebido a notificação da justiça e que cumpriria a decisão. No mesmo comunicado, a Nextel informou que "Durante o bloqueio, o serviço de SMS da operadora será gratuito".

A Nextel não é a primeira operadora a oferecer essa facilidade aos seus clientes. Da última vez que o WhatsApp foi bloqueado no Brasil, a TIM também ofereceu mensagens de texto via SMS gratuitas aos usuários de seus planos.

Outra opção para usuários que queiram contornar o bloqueio do WhatsApp é utilizar o Telegram. O Olhar Digital já elaborou um guia para ajudar novos usuários a se adaptarem ao aplicativo. Também é possível "burlar" o bloqueio do WhatsApp por meio de VPNs. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ