Nintendo tem novo presidente

A Nintendo anunciou hoje quem será seu novo presidente. Tatsumi Kimishima, antigo diretor administrativo e atual líder de recursos humanos da empresa, assumirá o posto a partir de 16 de setembro. Ele sucederá Satoru Iwata, que faleceu em julho após uma longa trajetória à frente da Nintendo.

Kimishima foi o presidente da Nintendo nos Estados Unidos entre 2003 e 2006, quando foi sucedido por Reggie Fils-Aime. Antes disso, ele trabalhou mais de 30 anos no banco japonês Sanwa e foi diretor financeiro da The Pokemon Company.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, Kimishima afirmou em discurso durante uma conferência de imprensa que "não haverá mudança com relação aos objetivos e estratégias fundamentais do presidente Iwata".

Segundo o anúncio, tanto o criador do Mario, Shigeru Miyamoto, quanto o tecnólogo por trás do Wii, Genyo Takeda, continuarão em seus postos de direção sênior. Miyamoto, no entanto, será também uma espécie de "conselheiro criativo", e Takeda um "conselheiro técnico". 

Kimishima disse que pretende estabelecer, com Miyamoto e Takeda, "uma próxima geração de liderança coletiva" na empresa. Para o futuro, o novo presidente disse que pretende focar em novos projetos e em desenvolver as pessoas talentosas da empresa.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ