Ações da Nokia caem 10% após acordo de patentes com Samsung

Mesmo se aposentando do mercado de telefonia, a Nokia pode receber um grande montante de dinheiro devido a suas tecnologias e desenvolvimentos. Em comunicado oficial divulgado hoje, a empresa divulgou um acordo de patente com a Samsung que lhe renderá cerca de US$1,1 bilhão.

Entretanto, os números não foram suficientes para manter as ações da empresa em alta.Os papeis da empresa registraram queda de 10% e, de acordo com a Reuters, a reação do mercado é um reflexo da desilusão diante dos termos do acordo.

Nos últimos vinte anos a Nokia registrou mais de 30 mil patentes. A empresa vendeu seu setor de tecnologia para a Microsoft em 2013 e, no ano passado, passou por uma negociação de 15,6 bilhões de euros na aquisição da francesa Alcatel-Lucent.

Alguns investidores estão com receio de que o acordo cause problemas para a Nokia ao tentar integrar as duas empresas. Além disso, o acordo entre Nokia e Samsung gera uma arrecadação abaixa do esperado pelos investidores para o ano de 2016.


Via The Verge.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ