Páginas mobile de empresas no Facebook terão botão 'Comprar'

O Facebook está lançando novos recursos para a versão mobile de páginas de negócios na rede social. As páginas contarão com seções onde o usuário poderá saber quais os serviços prestados, entrar em contato com a empresa e comprar produtos.

A estratégia do Facebook é semelhante à do WeChat na China, poupando o trabalho das empresas de criação de um aplicativo, permitindo que elas criem contas oficiais que oferecem a possibilidade de realizar compras.

De acordo com a rede social, serão disponibilizados mais botões de ação que permitem enviar mensagens ou ligar para o estabelecimento. Os botões serão maiores e mais coloridos. Abaixo da capa ficará uma mensagem curta, a ser escolhida pela empresa. 



A seção de compras vai mostrar uma espécie de catálogo com os produtos. De acordo com o site TechCrunch, o Facebook fechou uma parceria com a plataforma Shopify para permitir que os usuários realizem transações sem sair da rede social e está testando também botões que direcionem as pessoas para um site de negócios.

Questionado sobre quais seriam os benefícios para a rede social com a novidade, o diretor de páginas do Facebook, Benji Shomair, explica: " Páginas são gratuitas. Quanto mais as empresas tivermos na plataforma e quanto mais valor elas conseguirem gerar a partir de suas páginas no Facebook, mais benefícios teremos para no nosso negócio de formas mais amplas".

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ