Panasonic Japão estenderá direitos de casais a funcionários gays

A Panasonic deu um passo histórico ao anunciar que, a partir de abril, passará a reconhecer o status de empregados que sejam casados com pessoas do mesmo sexo no Japão.

De acordo com o The Verge, a companhia tomou a decisão por fazer parte dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas. Os jogos de 2020 serão realizados em Tóquio e a cartilha do evento inclui cláusulas contra discriminação.

Ainda não foram revelados os detalhes acerca da mudança, mas se espera que ela signifique que os casais homossexuais tenham direito a coisas como seguro de saúde estendido ao parceiro e saídas relacionadas aos filhos do casal.

A atitude é vista como quebra de paradigma porque o Japão praticamente não reconhece homossexuais oficialmente - há apenas três regiões do país que garantem alguns direitos a eles. Dentro da indústria de tecnologia, até então o único nome de peso a fazer frente à situação era a IBM, que trata esses casais da mesma forma como trata os heterossexuais.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ