Parceria entre ITI e Assespro cria espaço para startups em SP

Novo espaço para crescimento de empresas de tecnologia e inovação busca criar melhores condições de desenvolvimento para startups nacionais

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 18/09/2020 17h58
São Paulo
A A A

A cidade de São Paulo ganhou mais um espaço de orientação para crescimento de suas startups locais. O Hub ITI assespro é o resultado de parceria do  Instituto Tecnológico Inovação (ITI) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - São Paulo (Assespro-SP).


De acordo com o presidente da Assespro-SP Marcelo Pascios, o objetivo do Hub é criar um ambiente para crescimento e desenvolvimento das empresas nacionais de tecnologia. “A proposta é construir um ecossistema forte entre os associados da Assespro-SP, residentes do HUB e os ecossistemas do setor de tecnologia de todo o estado, com o mercado nacional e internacional".

Pescios também destaca que o novo Hub vai auxiliar no desenvolvimento das startups parceiras, em diversos campos diferentes do negócio. “A Assespro-SP oferecerá às startups residentes uma mentoria individualizada, na qual eu e profissionais com experiência na criação e lançamento de negócios do setor de TIC compartilham suas opiniões, insights e reflexões com os empreendedores, visando identificar atalhos nos processos de marketing, vendas, finanças e, principalmente, parcerias estratégicas".

Reprodução

Hub ITI assespro vai buscar oferecer crescimento às startups parceiras. Imagem: Pixabay 

O mercado de startups no Brasil vem se tornando cada vez mais pujante. Entre 2015 e 2019, o número de empresas de inovação tecnológica no país quase triplicou, saindo de cerca 4500 startups para 12 727 empresas. Ainda que seja um crescimento significativo, o número total deixa claro que o mercado brasileiro tem potencial para desenvolver e diversificar sua atuação na tecnologia.

E no cenário nacional, São Paulo se destaca como centro de desenvolvimento dessas empresas. Isto atrai empreendedores de todo o país para a cidade, o que já diversifica e enriquece, naturalmente, a convivência entre as startups.

A aposta do Hub ITI assespro segue a ideia de fortalecer laços e compartilhar valores de crescimento. Estabelecer um espaço de convivência, troca de contatos e de mentoria para que novas startups desenvolvam seus negócios de maneira estruturada.

Empreendedorismo startups São Paulo startups minicórnio
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você