Pergunta em entrevista de emprego do Google confunde até o ex-CEO da empresa

Você tem o sonho de trabalhar no Google? Se sim, saiba que não é nada fácil conseguir uma vaga na empresa de tecnologia. Durante um evento em Miami, nos Estados Unidos, Eric Schmidt, ex-CEO da divisão Alphabet foi questionado com uma das perguntas feitas nos processos seletivos do Google e não foi lá muito bem em sua resposta.

Eis a pergunta: “Você é o capitão de um navio pirata e acaba de encontrar um pote de ouro. Cabe a você propor a forma de dividir o tesouro, mas a sua tripulação, em seguida, deverá votar a favor ou contra a sua proposta. Se menos de metade dos piratas concordar com você, eles podem te matar. Como você recomendaria dividir o ouro para que você fique com uma boa parte do espólio, mas sobreviva para poder usufruir?".

Depois de relutar em responder a questão por alguns minutos, o empresário deu uma resposta inusitada. "Eu acho que se mais da metade está feliz, eu sobrevivo. Proponho dar a 49% dos piratas ações em empresas de internet e aos outros 51%, o ouro”, disse.

Não se sabe se essa é a resposta correta para a pergunta. O portal BBC, no entanto, tentou encontrar uma resposta matemática para a questão. A ideia seria dividir 60% das moedas entre 51% dos piratas da tripulação (12% para cada) e deixar 40% para o capitão. Os outros 49% dos piratas que não receberam nada não poderiam argumentar pois estariam em minoria. 

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ