Pesquisa do Google mostra o que é preciso para uma equipe de trabalho perfeita

O Google está bastante interessado em saber o que é preciso para conseguir uma equipe de trabalho produtiva. A empresa lançou o projeto Aristóteles há alguns anos, com o objetvio de analisar 100 equipes de funcionários e encontrar a "fórmula mágica" para uma equipe perfeita.

Como resultado do estudo, o Google descobriu que não há magia: para ter uma boa equipe, é preciso que os profissionais respeitem as emoções uns dos outros e estejam conscientes de que todos são importantes. Segundo a companhia, o sucesso tem menos a ver com quem está na equipe e mais a ver com a forma como os membros interagem.

Segurança psicológica
Segundo a gigante de tecnologia, esse é o fator mais importante na construção de uma equipe bem sucedida. O conceito de "segurança psicológica" foi proposto pela professor ada Harvard, Amy Edmonson e significa, basicamente, a segurança para perguntar sem correr o risco de ser ridicularizado pelos colegas.

Via Quartz

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ