Pesquisa: e-mail em comunicação cliente-empresa está longe de "morrer"

Um estudo divulgado nesta segunda-feira, 9, pela empresa de pesquisas Kitewheel mostra que, quando se trata de interação entre empresas e clientes, o e-mail está longe de estar "morto".

O estudo usou dados de mais de um bilhão de interações em tempo real entre clientes e companhias. Os resultados mostram que mais de 23% de todas as conversas são realizadas via e-mail. A interação em mídias sociais é maioria (48%), mas houve um declínio de cerca de 20% no último ano.

Entre todos os canais de interação usados pelo cliente, o que mais cresce é o de aplicativos móveis. Entre 2014 e 2015, as interações aumentaram dez vezes e, segundo projeções da pesquisa, em 2016 este é o caminho com mais potencial.

Mercados
O setor de varejo é responsável 50% de todas as interações rastreadas em 2015. Em seguida aparecem as áreas de viagem e de saúde, com 15% e 12%, respectivamente.

 

Via VentureBeat

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ