Pokémon Go faz venda de carregadores portáteis dobrar nos EUA

De acordo com um relatório lançado pelo NPD Group, o jogo Pokémon Go foi o principal responsável por um aumento de 101% nas vendas de carregadores portáteis nos Estados Unidos nas duas semanas após o seu lançamento.

Entre os dias 10 e 23 de junho, 1,2 milhões de carregadores portáteis foram vendidos, segundo o relatório. Com esse aumento, o segundo trimestre de 2016 viu um crescimento de 35% com relação ao mesmo período do ano anterior. Antes de seu lançamento, as vendas desses produtos na comparação com o mesmo trimestre de 2015 tinham aumentado apenas 4%. 

Segundo o The Verge, a venda de carregadores portáteis já estava em crescimento antes do lançamento do jogo. No entanto, o game para smartphones foi o principal fator que contribuiu para o desempenho das vendas nesse mês.

Um analista da NPD opinou que diversas características do jogo contribuem para que ele consuma bateria dos smartphones. Como ele utiliza o GPS, a câmera e sensores de movimento do dispositivo, ele acaba sendo bastante exigente. Isso, associado ao fato de que ele exige que o jogador se movimente no mundo real para capturar os pokémons, faz com que muitos usuários invistam em um carregador portátil.

O Olhar Digital chegou a criar uma lista com cinco sugestões de carregadores portáteis para jogadores que não querem correr o risco de ficar sem bateria enquanto caçam pokémons. Confira aqui

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ