Praticidade é o motivo que mais atrai usuários para streaming

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Meio & Mensagem, a praticidade (disponibilidade de acessar os videos quando quiser) ainda é o principal fator que atrai usuários para serviços de streaming, tais como Netflix e Youtube.

O levantamento analisou os dados de frequência de visualização de mil entrevistados com relação a TV aberta, TV a cabo e serviços de streaming. Entre eles, os serviços de vídeo on demand foram os que tiveram maior nível de satisfação: 90% dos entrevistados, seguido da TV a cabo (82%), com a TV aberta num distante 3o lugar (50%).

A TV aberta, por outro lado, ainda é o meio que possui maior penetração: apenas 13% dos entrevistados disseram que não costumam assistir. Para os serviços de streaming, esse percentual foi de 41%. Além disso, o público de até 30 anos de idade costuma acessar esses serviços com maior frequência.

Segundo os entrevistados, o tipo de vídeo mais interessante da TV aberta é “Notícias ao vivo”; nos serviços on demand, a escolha deles foi “Filmes” e, com relação à TV a cabo, foi o “Conteúdo Educativo”. A TV a cabo, curiosamente, também foi louvada por 71% dos entrevistados por sua diversidade - apenas 38% deles, por outro lado, elogiou a variedade de vídeos oferecidos pelos serviços de streaming.

Com relação aos dispositivos utilizados para serviços como Youtube e Netflix, os entrevistados ficaram divididos: 52% citaram a televisão, 51% citaram computadores e notebooks, 51% citaram smartphones e apenas 12% mencionaram tablets. As marcas mais citadas de tais serviços foram Netflix (66%) e Youtube (65%), com HBO Go em terceiro lugar (17%).

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ