Presidente do Google lista 5 erros das empresas nos smartphones

O presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, disse em entrevista ao Olhar Digital, hoje, que o aumento expressivo do número de smartphones em circulação no Brasil abriu uma grande lacuna que ainda não está sendo aproveitada plenamente pelas empresas nacionais, que falham na adoção de inovações na forma de vender e negociar seus produtos. 
 
Coelho destacou que nos últimos anos o número de dispositivos conectados no Brasil pulou de 10 milhões para 93 milhões, o que criou uma nova seara de clientes e também impôs dificuldades às empresas na apresentação dos produtos aos clientes. Veja abaixo os erros elencados por ele que distanciam empresa e consumidores na era digital:
 
1) Não investir na criação de um site específico para mobile ou adaptável
 
2) Não oferecer produtos e serviços através de aplicativos de celular
 
3) Não otimizar o site com informações precisas sobre produtos, serviços, endereços e preços
 
4) Site difícil de encontrar na WEB
 
5) Não utilizar o software "analitycs", que é um processo de medição, coleta e análise dos dados de navegação para criar um site estratégico que atinja o público certo para cada produto específico.

Fábio Coelho ainda destacou que o Brasil terá nos próximos anos uma oportunidade enorme para angariar cada vez mais clientes no mercado digital, adotando estratégias eficientes e criando serviços cada vez mais integrados entre empresa e clientes.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ