Primeira corrida de carros autônomos deve acontecer até ano que vem

As empresas de tecnologia e montadoras estão correndo contra o tempo para tentar lançar um carro autônomo no mercado até 2020. Enquanto isso, aparentemente, as pistas de corrida já estão prontas para receber os veículos sem motoristas.

A Roborace será a primeira corrida driveless do mundo e está programada para acontecer até o começo do ano que vem. Os organizadores do evento revelaram que os carros usados na disputa serão semelhantes: totalmente autônomos, elétricos, coberto de sensores e com designe aerodinâmico.

Em fevereiro, a Roborace contratou o designer alemão, Daniel Simon; foi ele quem projetou os veículos do filme “Tron: O Legado”. Simon afirmou em comunicado que a aparência dos carros era muito importante, por isso, ele e os engenheiros trabalharam em desenvolver a tecnologia autônoma sem comprometer a beleza do automóvel. 



Não foi divulgada nenhuma especificação do carro, mas o CEO da Roborace, Denis Sverdlov, já havia dito em entrevistas que eles podem chegar a 300 km/h, o que os classificaria como os carros autônomos mais velozes.

A corrida de carros driveless usará a mesma estrutura da Fórmula E, uma corrida de veículos elétricos, e será realizada até nos mesmos dias.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ