Primeiro carro totalmente autônomo da GM deve ser apresentado em breve

Não é segredo que a GM e o serviço de compartilhamento de veículos Lyft se uniram para desenvolver um carro totalmente autônomo. O que ainda é segredo é quando o automóvel estará andando nas ruas.

Mas, a engenheira-chefe de tecnologia autônoma da montadora, Pam Fletcher, garante que o primeiro carro autônomo da empresa estará disponível através do serviço de compartilhamento de passeio mais cedo do que se pode esperar.

"Nós não fizemos nenhum anúncio ainda, mas o que eu diria é que isto tudo vem muito mais rápido do que as pessoas podem antecipar", afirma.

Além disso, o carro autônomo da GM deverá ser elétrico. Antes de assumir a divisão de tecnologia autônoma, Fletcher era responsável pela divisão de elétricos da marca. Além disso, a montadora está tentando impulsionar o mercado de carros elétricos com a chegada do BoltEV no mercado.

A executiva destaca que veículos elétricos oferecem uma melhor experiência ao passageiro, algo que faz sentido quando combinado com a auto condução.

Via TechInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ