Programa de entregas com drones da Alphabet é paralisado

O programa de entregas com drones da Alphabet, empresa-mãe do Google, está passando por uma turbulência, segundo reporta a Fortune.

O Project Wing teve um corte de equipe, congelamento de contratações e foi anunciado, na terça-feira, 8, o fim da parceria com a rede de cafeterias Starbucks. As duas estavam realizando testes com entregas de produtos da rede.

A Alphabet também tinha fechado um acordo, em setembro, com a rede de fast food Tex-Mex para entregar burritos a alunos e funcionários da Virginia Tech, mas ainda não está claro como ficará a situação dessa parceria.

Além disso, o chefe do projeto, Dave Vos, e o executivo comercial, Sean Mullaney, foram afastados dos trabalhos em outubro. Relatórios afirmam que houve algum tipo de conflito entre os engenheiros e a equipe responsável por tentar comercializar a iniciativa.

Astro Teller, CEO da X, a unidade de investigação da Alphabet que supervisiona o programa, assumiu o controle do Project Wing e, mesmo com os problemas, a Alphabet parece estar determinada a avançar com o programa. Em entrevistas, Teller afirmou que a empresa está se movendo para resultados a longo prazo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ