Ranking da Netflix mostra melhora na velocidade da internet no Brasil

A Netflix liberou recentemente os dados referentes ao mês de agosto de seu ranking de velocidade da internet das operadoras brasileiras. No mês passado, a líder foi novamente a Live Tim, dessa vez com uma velocidade média de 3,5 Mbps - a maior média obtida desde o início das medições, em janeiro de 2014.

Todas as operadoras que aparecem no ranking tiveram, no mês passado, resultados melhores do que os obtidos em julho. Além disso, todas mantiveram suas posições: após a Live Tim, aparecem GVT (com velocidade média de 3,36 Mbps) e Net Virtua (3,18 Mbps). Em seguida, aparecem Algar (2,54 Mbps), Oi Velox (1,95 Mbps) e, na última posição, a Vivo (1,29 Mbps).Reprodução

O mês de agosto representou para a Vivo a primeira mudança em uma série de pioras quase ininterruptas desde novembro de 2014, quando a operadora teve seu melhor resultado (média de 1,7 Mbps). Em julho de 2015, a operadora teve o pior resultado desde o início das medições da Netflix, com média de velocidade das conexões de apenas 1,14 Mbps.

Ao longo dos últimos meses, a Net Virtua, terceira colocada, vem se aproximando das outras duas operadoras que compõem o pódio: em abril, a diferença entre sua velocidade média e a da líder era de quase 0,6 Mbps; em agosto, essa diferença foi de apenas 0,32 Mbps.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ