Rival de Michael Dell pede ajuda ao comitê da fabricante

Stephanie Kohn 29/07/2013 18h00
Dell
A A A

O investidor ativista Carl Icahn pediu ao comitê especial da Dell que rejeite as novas regras de votação sugeridas pelo co-fundador Michael Dell. As propostas do executivo poderiam facilitar a aprovação de sua oferta.

Dell e sua parceira Silver Lake estão oferecendo US$ 24,4 bilhões pela fabricante, que fecharia seu capital. Icahn, por sua vez, está liderando uma proposta junto da Southeastern Asset Management de US$ 21 bilhões, que daria a oportunidade de os acionistas manterem suas ações.

A decisão de venda da companhia está marcada para 2 de agosto. 

Novas regras

Na semana passada, a Dell adiou a votação sobre a venda da companhia pela segunda vez. Com isso, Michael Dell se aproveitou da situação para tentar flexibilizar as regras de votação e ajudá-lo a vencer a batalha.

As novas regras exigem que a oferta tenha a maioria de votos dos acionistas não cadastrados para ser aceita. Na antiga proposta, os compradores precisavam de respaldo da maioria dos detentores de títulos independentes, participantes ou não da votação – algo mais difícil de se conseguir.

Se as sugestões de Dell forem aceitas, ele e sua sócia terão vantagens sobre o rival.

 

Dell Negócios aquisição
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você