Robôs anestesistas perdem emprego para humanos

Um robô que aplicava anestesias desenvolvido pela Johnson & Johnson está sendo retirado do mercado devido as baixas vendas. Apesar dos esforços, após três anos de presença o robô não conseguiu o espaço dos profissionais humanos.

O robô foi projetado para aplicar anestesias em pacientes de cirurgias. A criação, no entanto, alarmou a Sociedade Americana de Anestesiologia uma vez que a parte de anestesia é extremamnte arriscada em vários casos.

A Johnson & Johnson, apesar disso, tinha concordado em usar a máquina em procedimentos como endoscopias e colonoscopias. Até meados do ano passado ela era usada em quatro hospitais norte-americanos.

Ocorrendo o contrário do que se está acostumado, os profissionais humanos não perderam espaço para as máquinas, tendo em vista se trta de uma área de risco elevado, e que exige muitos anos para formar seus profissionais. Entretanto, acredita-se que o uso de um robô para procedimentos desse tipo custaria apenas um décimo do que custam os profissionais humanos.


 Via Gizmodo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ