Anestesiologista

Robôs anestesistas perdem emprego para humanos

Jeferson Goncalves 30/03/2016 10h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um robô que aplicava anestesias desenvolvido pela Johnson & Johnson está sendo retirado do mercado devido as baixas vendas. Apesar dos esforços, após três anos de presença o robô não conseguiu o espaço dos profissionais humanos.

O robô foi projetado para aplicar anestesias em pacientes de cirurgias. A criação, no entanto, alarmou a Sociedade Americana de Anestesiologia uma vez que a parte de anestesia é extremamnte arriscada em vários casos.

A Johnson & Johnson, apesar disso, tinha concordado em usar a máquina em procedimentos como endoscopias e colonoscopias. Até meados do ano passado ela era usada em quatro hospitais norte-americanos.

Ocorrendo o contrário do que se está acostumado, os profissionais humanos não perderam espaço para as máquinas, tendo em vista se trta de uma área de risco elevado, e que exige muitos anos para formar seus profissionais. Entretanto, acredita-se que o uso de um robô para procedimentos desse tipo custaria apenas um décimo do que custam os profissionais humanos.


 Via Gizmodo.

Robótica Saúde Medicina Tecnologia Ciência Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você