Rússia acredita que EUA está usando Netflix para entrar na cabeça das pessoas

O Netflix está dominando o mundo e a Rússia não está nem um pouco feliz com isso. Para Vladimir Medinsky, o ministro russo de Cultura, essa é uma forma de os Estados Unidos canalizar dinheiro para exercer o poder americano em todo o mundo.

"A Casa Branca entende perfeitamente que através do Netflix, eles podem entrar em cada casa, cada televisão e, em seguida, em cada cabeça”, afirmou Medinsky. "Você acha que essas startups gigantescas fazem tudo a partir delas mesmas? Que tem um estudante sentado lá com uma ideia que bilhões de dólares como se fosse normal?"

A ideia de usar o "poder brando" e a cultura norte-americana para promover a agenda política dos Estados Unidos não é uma teoria nova para os russos.

Mas o governo, aparentemente, não precisa se preocupar com o serviço de streaming fazendo lavagem cerebral na população , porque desde o lançamento da plataforma no país, em janeiro desde ano, o interesse dos usuários foi um tanto medíocre e já apresentou queda em abril.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ