Saiba como é trabalhar na Netflix

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e transformadora do seu segmento, a Netflix é o local de trabalho dos sonhos de muita gente. Mas como será que é trabalhar por lá? Um funcionário da empresa postou no Reddit alguns relatos que podem ajudar a dar uma ideia de como é trabalhar no serviço de streaming. Confira:

Entrevista
"Quase 50% da entrevista tem como objetivo garantir que sua personalidade é compatível com a cultura da empresa. O restante é para ter certeza de que você é técnicamente capaz. Eles me levaram para sair e me entrevistaram por oito horas. Pareceu muito simples no momento [...] não há aquelas questões técnicas loucas que eu detesto", explica um funcionário da companhia.

O candidato conversa com quase uma dezena de pessoas, incluindo pessoas de recursos humanos, executivos e membros da equipe com quem deve trabalhar. "Normalmente, se uma única pessoa não gosta de você, é improvável que você seja contratado", explica o empregado.

A faculdade que você fez não importa tanto
Pode parecer mentira, mas uma das maiores empresas de tecnologia não exige formação acadêmica exemplar para que um funcionário trabalhe por lá. "Quando você está trabalhando com pessoas que têm 5, 10, ou até mais anos de experiência, a educação não importa tanto. É mais importente o número de problemas que você tem o conhecimento para resolver".

Independência e responsabilidade
"Em todos os outros lugares que eu trabalhei, há uma hierarquia muito rígida e todo mundo está trabalhando em quaisquer que sejam as ordens de superiores. Em certo sentido, isso também é verdade na Netflix, mas as ordens são menos como 'encomendas'", explica o funcionário. "Você pode informar um problema para alguém resolver e ele pode fazer isso sem ter que voltar e lhe perguntar qual é o procedimento exato".

Trabalho duro
"Somos um time, não uma família", diz a Netflix em uma espécie de "baralho de boas vindas" entregue aos funcionários. ""Somos como um time de atletas profissionais, não um time de recreação de crianças".

"A empresa se livra de 'pesos mortos' mais do que qualquer empresa que eu trabalhei. Se você não está trabalhando duro, não há nenhuma razão para mantê-lo", explica o funcionário.

Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ