Saiba como trabalhar no novo espaço do Google sem pagar nada

O Google Campus São Paulo, inaugurado hoje pela empresa, é um espaço dedicado a novas empresas de tecnologia que tenham como objetivos resolver problemas de grande impacto social. Para isso, de acordo com o Google, os espaços devem incentivar a criatividade, o compartilhamento e o diálogo.

Assim, a empresa criou um espaço que pode ser acessado por qualquer pessoa. Embora as áreas de trabalho do Campus sejam reservadas para as empresas que estejam participando do programa de residência de startups do Google, outras áreas, como o café e o auditório, estão abertas a qualquer pessoa que se cadastre para usá-las.

Para se cadastrar para usar o Google Campus, basta seguir as instruções deste link. O cadastro permite que a pessoa entre nas áreas comuns do espaço, e também que ela assista a palestras, aulas e outros eventos que acontecem no auditório principal.

Mesmo que o cadastro não dê acesso a todo o Campus, a área disponível para usuários cadastrados já é bastante considerável. Ela inclui, por exemplo, o café do Campus. Assim como muitas outras cafeterias, o café de lá tem conexão WiFi para os clientes. Dessa forma, se você quiser, você pode levar seu notebook para trabalhar por lá um dia.

Residência de startups

Caso você deseje ter acesso a todos os recursos disponibilizados pela empresa, por outro lado, você precisará ser selecionado pelo programa de residência de startups do Google. O programa oferece às empresas escolhidas seis meses de uso dos espaços de trabalho do Campus, renováveis por outros seis meses após esse primeiro semestre mediante avaliação.

O Google abriu hoje as incrições para o programa. Caso você queira inscrever sua ideia de nova empresa para participar da seleção, é possível fazer isso por meio deste link. A empresa dará preferência a startups de, no máximo, 6 a 8 pessoas, que usem tecnologias inovadoras ou com modelos de negócio diferentes, compostas por equipes diversas e que busquem soluções de alto impacto social.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ