Acer tela curva

Saiba por que telas curvas podem ser melhores que as planas

Gustavo Sumares 04/05/2016 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Monitores e TVs curvos são relativamente novos e incomuns no mercado brasileiro. Em comparação com as opções planas, elas são comercializadas em menor escala. Samsung, a LG e a Dell são algumas das poucas empresas que já vendem modelos desse tipo no Brasil - mas a preços elevados.

Também por esse motivo, muitos consumidores questionam se o investimento vale a pena. Embora essa seja uma questão a ser avaliada em cada caso, as telas curvas possuem algumas vantagens sobre as tradicionais telas planas que devem ser levadas em consideração.

Curvatura

Além do tamanho e da resolução, as telas curvas também se diferenciam por outro dado importante: a curvatura. Essa informação é medida por uma unidade chamada R: as telas tem curvatura de 1800R, 4000R, e assim por diante.

A letra R é a escolhida por significar "raio", e isso explica o que o número significa: ele representa o raio da circunferência da qual a tela é uma parte. Em outras palavras, quanto maior o R, menor a curvatura da tela. Uma tela de 1800R é mais curva do que uma de 4000R, e uma tela plana teoricamente teria um R infinito. A imagem abaixo, retirada de um infográfico elaborado pela Samsung, ilustra isso:

Reprodução

Aspecto confortável

Além disso, segundo uma pesquisa realizada pelo Hospital da Universidade Nacional de Seoul, na Coreia do Sul, as telas curvas também são mais confortáveis para os olhos. Isso porque todos os pontos da tela ficam a uma distância semelhante dos olhos do espectador, o que faz com que os olhos precisem se mexer menos.

 

Monitores TV Smart TV Tela curva
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você