Olhar Digital Pro

Samsung Sede

Samsung alerta para 2016 difícil

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 04/01/2016 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung declarou que espera um ano difícil para os negócios em 2016 em função das condições econômicas fragilizadas no mundo todo e do aumento da concorrência nos setores onde atua.

Para Kwon Oh-hyun, presidente-executivo da Samsung, a previsão de baixa expansão global é gerada pelas incertezas dos riscos financeiros em países emergentes como o Brasil.

A expectativa pessimista é estimulada pelo temor de resultados negativos do último trimestre do ano, que devem ser anunciados em breve. Analistas consultados pela Reuters estimam que o lucro operacional da empresa deva cair 8% ante o mesmo período de 2014.

A Samsung deve divulgar as previsões oficiais do faturamento no último trimestre nesta semana ainda. A empresa alega também que a demanda sazonal no período foi mais fraca para suas marcas de componentes.

Via BI.  

Economia Mercado Negócios Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você