Samsung alerta para 2016 difícil

A Samsung declarou que espera um ano difícil para os negócios em 2016 em função das condições econômicas fragilizadas no mundo todo e do aumento da concorrência nos setores onde atua.

Para Kwon Oh-hyun, presidente-executivo da Samsung, a previsão de baixa expansão global é gerada pelas incertezas dos riscos financeiros em países emergentes como o Brasil.

A expectativa pessimista é estimulada pelo temor de resultados negativos do último trimestre do ano, que devem ser anunciados em breve. Analistas consultados pela Reuters estimam que o lucro operacional da empresa deva cair 8% ante o mesmo período de 2014.

A Samsung deve divulgar as previsões oficiais do faturamento no último trimestre nesta semana ainda. A empresa alega também que a demanda sazonal no período foi mais fraca para suas marcas de componentes.

Via BI.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ