Samsung lança Gear Fit2 e Gear 360 no Brasil

A Samsung lançou, nesta quinta-feira, 30, a sua pulseira esportiva Gear Fit2 e a câmera Gear 360 no Brasil. Os produtos já estão à venda em todo o país custando R$ 1.299, o Gear Fit2, e R$ 2.599, o Gear 360.

Gear Fit2
A pulseira tem GPS integrado e monitoramento automático de movimento. Ou seja, o usuário pode começar o exercício que o dispositivo já começa a monitorar batimento cardíaco, velocidade, contagem de passos, entre outras medições. Também é possível selecionar outros exercícios, como abdominal ou agachamento, e o Gear Fit2 conta quantos movimentos foram realizados.

Reprodução

O usuário ainda pode indicar quantidade de água e café ingeridos no dia, medir a qualidade do sono, verificar notificações do smartphone e ouvir músicas através de um fone de ouvido Bluetooth - o aparelho tem 4GB de armazenamento.

Os dados são enviados para o aplicativo S Health assim que a pulseira é sincronizada com o smartphone - também é possível parear com o iPhone.

Apesar de ser aprova de água e suporta ficar submersa até 1 metro e meio por 30 minutos, a Samsung não recomenda o monitoramento de atividades aquáticas, como natação, pois tem muita movimentação e pode acabar danificando o produto. "A proteção IP68 é para caso você molhe ou mesmo entre na piscina sem precisar se preocupar", explica o gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini.

Já a bateria tem previsão de duração de 3 a 4 dias de uso normal - sem o GPS ou música ligados o tempo todo - sem precisar de uma nova carga.

Gear 360
A Samsung já tinha apresentado os óculos de realidade virtual Gear VR em fevereiro durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Agora, a empresa está apostando na produção de conteúdo em 360°.

A câmera Gear 360 permite a captura de imagens e vídeos em 360° e o conteúdo pode ser compartilhado no YouTube, Google Street View e Facebook, ou outras plataformas compatíveis com esse tipo de formato.

Reprodução

O usuário pode usar a câmera e depois ver o que foi gravado ou então, sincronizar com o smartphone para acessar as gravações e fotos em tempo real.

A Gear 360 tem duas lentes olho de peixe, ambas com 15 MP, que permitem gravar vídeos em alta resolução e fotos de até 30 MP, entrada para cartão Micro SD de até 200 GB e não é a prova de água, somente resistente a respingos.

O dispositivo é compatível com os recém-lançados Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, assim como ao Galaxy S6 edge +, Note 5, Galaxy S6 edge e Galaxy S6.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ