Samsung obtém vitória parcial contra a Apple em disputa de patentes

A Samsung ganhou um ponto na longa lista de brigas de patentes contra a Apple. Um tribunal nos Estados Unidos decidiu que a sul-coreana não terá de pagar US$ 120 milhões por quebra de patente e nem será obrigada a alterar qualquer produto.

Segundo a justiça, a empresa não roubou a propriedade intelectual da concorrente no que se refere em criar links a partir de números alfanuméricos, tais como número de telefones que direcionam para a função de chamadas, assim como o famoso "deslize para desbloquear".

O tribunal ainda reverteu uma decisão do júri anterior sobre a violação de patente do recurso de autocorreção, alegando que esta e as outras patentes são óbvias e não merecedoras de serem consideradas patentes.

A Apple e a Samsung estão brigando por suas propriedades intelectuais correspondentes a tecnologia e design desde 2011. Como os processos estavam espalhados por tribunais dos Estados Unidos e Europa, nenhuma das duas ganhou um caso significativo até 2012, quando a Apple conseguiu uma vitória histórica na Califórnia, que concedeu à empresa mais de US$ 1 bilhão em danos. Desde então, as empresas decidiram se concentrar apenas nos Estados Unidos.

Via Fortune

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ