Samsung perde espaço em um dos mercados mais disputados do mundo

A Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, porém, a empresa perdeu espaço em um dos mercados mais disputados: a China. O país é o mercado de telefones inteligentes mais exclusivo do mundo, pois com mais de 1 bilhão de possíveis consumidores, uma companhia pode ser líder de vendas globais sem nem precisar ir além das fronteiras chinesas.

Segundo os últimos dados divulgados pela Kantar Worldpanel, os cinco principais fornecedores de smartphone do país são Huawei, Xiaomi, Apple, Vivo e Oppo – juntas elas comandam 91% do mercado. Até pouco tempo atrás, a Samsung fazia parte desse seleto grupo, mas agora, a companhia conta com uma participação de 2,2% do marketshare.

Além disso, os dados mostram que as empresas usam uma estratégia de expansão diferente do normal, que seria priorizar as grandes cidades. O Oppo e a Vivo, por exemplo, investiram nas áreas rurais do país, onde o consumidor ainda não tem acesso à internet. Já a Xiaomi domina o mercado de compra online, enquanto a Huawei se concentra nas áreas urbanas. Já a Apple se consolidou como uma marca de luxo. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ