Samsung produzirá os novos processadores da Qualcomm

A Samsung anunciou hoje que iniciou a produção em massa da segunda geração de processadores feitos em processo de 14 nanômetros. Isso inclui chips como a próxima versão dos processadores Exynos (usados na linha Galaxy) e o Snapdragon 820, próximo processador "top de linha" da Qualcomm.

A Reuters estima que o acordo com a Qualcomm pode render à Samsung mais de US$ 1 bilhão. Essa será a primeira vez que a Qualcomm faz parceria com uma empresa que não a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufactuirng Company) para a produção de seus chips.

A TSMC é uma das principais concorrentes da Samsung na área de processadores. As duas empresas competem pela produção de processadores usados em diversos smartphones, como os Snapdragons e os processadores A, dos iPhones e iPads.

Os processadores feitos com o processo de 14 nanômetros da Samsung prometem oferecer não apenas mais potência como também menor consumo de energia - e são ainda menores. Com isso, aparelhos com esses componentes oferecem melhor performance, menor consumo de bateria, e podem ser mais finos.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ