Samsung vai construir robôs mais baratos do que funcionários nas fábricas

Os robôs já estão substituindo as pessoas em uma série de posições no mercado de trabalho, em áreas onde é necessário ter precisão ou força extremos. Agora, a Samsung e o governo coreano estão trabalhando para criar robôs capazes de oferecer uma mão de obra mais barata em fábricas de produção em massa, como as de smartphones da própria Samsung.

Para apoiar a inciativa, o Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul vai destinar US$ 14,8 milhões para ajudar no desenvolvimento das máquinas.

Se a ideia se provar lucrativa, é possível que grandes fabricantes troquem funcionários humanos pelos robóticos, em uma tentativa de economizar nos gastos com empregados e ampliar a margem de lucro.

Ainda não há informações sobre um prazo estabelecido para o desenvolvimento dos robôs, mas é possível que o projeto ainda leve um bom tempo para sair do papel.

Via Ubergizmo

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ