Seu filme favorito sumiu da Netflix? Entenda por quê

A Netflix oferece diversas opções de filmes, séries e documentários para os assinantes. Porém, não é raro um determinado conteúdo sumir subitamente da plataforma ou então nem chegar a ser transmitido.

Isso acontece porque a empresa depende de parcerias com os provedores de conteúdo para licenciar direitos de transmissão dos filmes. Essas licenças têm prazos previstos e caso a Netflix e o provedor de conteúdo não cheguem a um acordo, o filme precisa ser retirado do catálogo em respeito aos direitos autorais.

Quando o prazo estipulado se aproxima, o site exibe um alerta para informar os usuários. Se a Netflix conseguir renovar a licença, o aviso será retirado, e o conteúdo permanecerá disponível.

Vale lembrar também que os direitos de exibição variam de acordo com o filme ou série, levando em conta contratos de atores, custo de produção, popularidade, entre outros fatores. Por isso, acontece de uma série não ter todas as temporadas disponíveis ou uma franquia de filmes estar incompleta.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ