Shopping transforma área em arena de batalhas Pokémon

O Shopping Colonie Center da cidade de Albany, em Nova York, soube aproveitar o fato de ter se tornado um ginásio pokémon em Pokémon Go. Para atrair pessoas para as suas lojas, o centro comercial transformou o seu saguão em uma arena de combate entre Pokémons.

A direção do shopping pintou uma pokebola gigante no piso do saguão, e pendurou as bandeiras das três equipes rivais na grade do segundo andar. Como o projeto arquitetônico do edifício já dá bastante destaque ao saguão, a decoração apenas ajuda a dar mais destaque ao local. A estratégia foi percebida por um usuário do Reddit.

Reprodução

Oportunidade de negócios

Muitas empresas e pessoas têm aproveitado a popularidade do jogo para atrair clientes a seus serviços, ou para criar serviços relacionados ao jogo. Em Fortaleza, por exemplo, um motoboy está oferecendo serviço de caça de pokémons.

Em Cingapura, um empresa especializada em eventos temáticos também está contratando um funcionário para ficar jogando Pokémon Go o dia inteiro. Há também, infelizmente, um aspecto negativo no interesse que o aplicativo gerou. Nos Estados Unidos, assaltantes usaram o mapa do jogo para criar emboscadas.

Fica evidente, por esses exemplos, que a localização dos ginásios e pokéstops do jogo pode ter um impacto considerável no mundo real. O Olhar Digital já fez uma matéria falando sobre como esses locais são determinados pelo jogo, e você pode lê-la por meio deste link.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ