Site encontra filmes dos quais você não lembra o nome

Sabe quando você tenta lembrar o nome de um filme, mas não consegue? Uma empresa finlandesa pode ter colocado um fim nesse problema.

A empresa Valossa desenvolveu uma inteligência artificial capaz de buscar conteúdos de vídeo através da descrição. A técnica, chamada de Deep Content, inclui transcrições, áudio, padrões visuais e basicamente qualquer tipo de dados que descrevem o conteúdo do vídeo.

A plataforma consegue identificar mais de mil qualidades de um filme a partir de qualquer fluxo de vídeo automaticamente, incluindo emoções, locais e objetos específicos. A empresa diz que a tecnologia pode ser vantajoso para provedores de conteúdo.

Quem quiser testar pode fazer pesquisas (somente em inglês) no site What Is My Movie?; ao digitar “cabeça de Gwyneth Paltrow em uma caixa”, por exemplo, a plataforma logo seleciona o filme “Se7en – Os Sete Crimes Capitais”.

Mas ainda é preciso melhorar algumas coisas. Ao digitar “Robin Williams finge ser uma mulher”, o site não lista o filme “Uma Babá Quase Perfeita”, sendo que o primeiro filme que aparece é “Amor Extremo” – e o ator nem está nesse longa.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ