Snapchat

Snapchat passa a ter representação comercial no Brasil

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social Snapchat fechou um acordo de representação comercial com a empresa IMS. Por meio do acordo, a IMS passará a representar o Snapchat no Brasil e na América Latina, vendendo publicidade na plataforma a marcas e empresas que queiram atingir os usuários do app.


De acordo com o blog Bastidores de Empresas, a IMS já estava vendendo espaços comerciais na plataforma desde o fim de agosto. A empresa já representa Twitter, Vevo, Spotify e LinkedIn na região. As primeiras empresas a usar a rede social como meio de divulgação por aqui são McDonalds, Pepsico, Visa e Sony. 

Mesmo começando a ter representação comercial no Brasil, a rede social ainda não tem planos para abrir um escritório por aqui, segundo o blog. Fora dos EUA, o Snapchat tem escritórios apenas no Reino Unido, Canadá e Austrália. Mais informações sobre o acordo deverão ser divulgadas em um evento no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 20 de outubro.

Mercado importante

O Brasil é um mercado extremamente relevante para o Snapchat. Segundo o blog, a empresa deve ivulgar no dia 20 que tem mais de 9 milhões de usuários ativos diariamente por aqui, o que faria do país uma de suas três maiores audiências no mundo.

Em termos de perfil do público, o Brasil também segue a tendência do restante do mundo. Mais de 90% dos usuários do Snapchat teriam menos de 34 anos, e a faixa etária de maior expressividade na audiência do app é a de 18 a 24 anos. De fato, o aplicativo conseguiu superar o Instagram entre o público jovem nos EUA, mas o Instagram Stories, recurso do Instagram semelhante ao Snapchat, pode acabar revertendo esse quadro

redes sociais Propaganda Publicidade online snapchat
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você