Snapchat pode realizar seu IPO em breve

Uma reunião com portas fechadas pode ter selado o futuro do Snapchat. De acordo com o que foi relatado pela Reuters, a rede social planeja se tornar em breve uma empresa de capital aberto e, inclusive, já deu entrada em um pedido confidencial para realizar seu IPO nos próximos meses.

Para quem não está por dentro do assunto, IPO é a sigla para Initial Public Offer. Ela se refere ao evento da primeira venda pública de ações de uma companhia. É uma prática comum entre as empresas de tecnologia, como Facebook, Twitter e Google, e também uma boa oportunidade para comprar ações de uma empresa, já que o valor inicial de cada ação geralmente é baixo.

Por enquanto ainda não há previsão de quando os papéis estarão disponíveis para serem comprados por investidores. Espera-se, no entanto, que a venda inicial seja realizada em meados de março. Também não há informações sobre quanto cada ação irá custar. 

Os planos de se tornar uma empresa de capital aberto já estavam na cabeça dos executivos do aplicativo há algum tempo. Os principais rumores que circulavam na internet sugerem que a companhia estava planejando arrecadar cerca de US$ 4 bilhões com a venda de ações no próximo ano.

Por enquanto a empresa ainda não confirmou qualquer informação.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ