Snapchat pretende triplicar de tamanho em Nova York

De acordo com o New York Post, o Snapchat pretende elevar o seu número de funcionários em Nova York para 396 pessoas até junho de 2020, e manter esse número de funcionários até 2017. Atualmente, a empresa tem cerca de 160 pessoas trabalhando na cidade, segundo o Business Insider.

As contratações serão feitas por meio de uma empresa chamada Empire State Development Corp. (ESD). Em troca das contratações, a ESD compensará o Snapchat em um valor total de US$ 5 milhões em descontos de impostos. As duas partes confirmaram ao Business Insider os termos do acordo. Ao todo, no mundo, a Snapchat já emprega mais de 900 pessoas, segundo um porta-voz da empresa.

Confiança

O investimento em pessoal sugere uma perspectiva otimista da Snapchat para o futuro. Como o acordo firmado prevê que a empresa mantenha pelo menos esse número de funcionários até 2017, isso indica que ela se vê aumentando - ou ao menos não diminuindo - seu número de empregados pelos próximos 10 anos.

Enquanto que boa parte do setor de desenvolvimento e design de produto do Snapchat fica em Los Angeles, Nova York concentra os funcionários responsáveis por acordos de publicidade e parcerias de mídia. A expansão em Nova York, especificamente, poderia sinalizar um crescimento desses setores, o que seria importante para que o Snapchat conseguisse ampliar sua capacidade de ganhar dinheiro.

Isso apesar das recentes investidas que o Facebook fez contra a plataforma. Recentemente, o Instagram recebeu uma atualização que o deixou praticamente idêntico ao Snapchat. Essa atualização, que o Olhar Digital considerou um "golpe duro" no Snapchat, deixou os dois aplicativos tão semelhantes que o próprio CEO do Instagram admitiu o Snapchat merece todo o crédito por ela.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ