Softwares da Norton passarão a rodar com tecnologia da Microsoft

A Microsoft revelou ontem ter fechado um acordo com a Symantec para ajudar a empresa a aliviar parte da sua carga com armazenamento. Como consequência do negócio, soluções com a marca Norton passarão a rodar do Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft.

Isso significa que os mais de 50 milhões de consumidores da Norton agora passam a ter seus arquivos arquivos rodando também na tecnologia da Microsoft.

"Nosso foco é ajudar organizações, governos e pessoas a manter seus dados mais importantes a salvo, não importa onde estejam", afirmou, em nota, a vice-presidente sênior e diretora de informações da Symantec, Sheila Jordan.

As empresas trabalharam em conjunto desenvolvendo serviços de nuvem para tirar o maior proveito da migração. Pelo menos 105 consumidores "críticos" já foram transferidos dos centros de dados da Symantec para o Azure.

Como a Symantec quer manter um ecossistema consistente, a companhia também planeja transferir o e-commerce da Norton, assim todo o processo de venda de software deve ocorrer dentro da nuvem da Microsoft.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ