Sony cria empresa para produzir jogos para smartphones

A Sony anunciou hoje a criação de uma empresa chamada FowardWorks, que terá como objetivo “entregar novos serviços na direção do mercado em constante expansão de dispositivos inteligentes”. A nova empresa passará a funcionar no dia 1 de abril de 2016.

O anúncio foi feito pela Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI), a divisão de jogos e consoles da Sony, que passará a se chamar Sony Interactive Entertainment a partir da mesma data. O atual presidente da SCEI no Japão e Ásia, Atsushi Morita, será o presidente da nova empresa.

De acordo com o comunicado da Sony, a FowardWorks “usará a propriedade intelectual de softwares e personagens de jogos dedicados do Playstation” para criar novos jogos para smartphones. A empresa ainda não deu nenhuma indicação sobre quando pretende começar a lançar esses novos produtos, mas informou que pretende se focar em “usuários do Japão e Ásia”.

Segundo o The Verge, essa atitude parece uma tentativa da Sony de copiar a entrada da Nintendo no mercado de dispositivos móveis. A Nintendo lançou recentemente seu primeiro jogo para smartphones, que em três dias registrou mais de 1 milhão de usuários cadastrados e chegou à primeira posição da App Store no Japão.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ