SpaceX quer levar humanos para Marte em 2025

Elon Musk, da SpaceX, abordou questões chave sobre as ambições da SpaceX para Marte durante o StartmeupHK em Hong Kong. O empreendedor revelou ainda que deseja ir ao espaço em 2020.

Nos últimos meses, alguns rumores dentro da comunidade aeroespacial estão circulando informando que a empresa estaria com planos de começar missões humanas em Marte dentro de uma década, o que foi confirmado pela SpaceX.

Musk informou que pretende dar mais informações sobre os planos da empresa mais tarde, na Conferência Internacional de Astronáutica que será realizada em setembro no México. Acredita-se que a empresa irá rever seus planos e naves que fariam o transporte de pessoas da Terra para Marte.

O empreendedor disse que a atenção em Marte também visa proteger o futuro da humanidade e inspirar as pessoas a se aventurar. Mesmo existindo certo ceticismo dentro da comunidade aeroespacial sobre as condições da SpaceX em realizar as expedições, Musk acredita que as missões humanas poderiam começar em 2025.

Elon Musk pretende ainda fazer uma viagem para a Estação Espacial Internacional em um dos foguetes Dragon da SpaceX dentro de quatro ou cinco anos, e está se preparando desde já para a viagem. "Não acho que seja difícil, honestamente. (...) Você fica flutuando".

A fala de Musk pode ser vista na íntegra abaixo:



Via Arstechnica

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ