Spotify tem um plano para convencer usuários free a pagarem o serviço

O Spotify tem 75 milhões de usuários. É um número muito bom para um serviço de streaming, porém, somente 30 milhões são pagantes, enquanto os demais utilizam o plano free. Por conta disso, a empresa não tem uma margem de lucro muito grande.

A plataforma teve uma receita de US$ 2 bilhões no ano passado, mas ao mesmo tempo, perdeu US$ 197 milhões. Além disso, os executivos estão embolsando uma média de US$ 1,3 milhão por ano e os funcionários US$ 168 mil por ano.

O crescimento de assinantes pagos é grande, mas esse nível de crescimento não é escalável. Logo a aposta do Spotify é nos usuários não pagantes.

A empresa está planejando oferecer um melhor mecanismo de busca de músicas e conteúdos exclusivos, como entrevistas com artistas, vídeos e pop-ups que expliquem letras e significados de algumas músicas. Tudo isso para tentar engajar os usuários que ainda não optaram pelo plano Premium da empresa.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ